Marina Klink é fotógrafa de natureza, especialista em retratar o mundo pela perspectiva da sustentabilidade. Seus registros são resultado de viagens que faz a destinos remotos da Terra como Antártica, Ártico, África, Índia e América do Sul, e trazem a público sua preocupação com a preservação ydo planeta. Suas imagens cada vez mais ganham espaço no seleto mercado da fotografia através de exposições em galerias de arte e em espaços culturais, além de ilustrar matérias em revistas, páginas de jornais e livros didáticos.
Nessa era na qual cérebros são bombardeados de informações, uma experiência vivida de maneira autêntica pode ser a motriz de um futuro melhor.
Em sua palestra apresenta fotografias inéditas de suas expedições documentais que já envolveram o convívio com tempestades inevitáveis, ondas monumentais e grandes nevascas, e relata o que a motiva a se arriscar na captura de imagens singulares em 5 continentes do planeta.
Apesar de lançar mão de recursos digitais, Marina evidencia que os maiores valores humanos ainda são analógicos.
De maneira criativa revela a fórmula que encontrou para multiplicar suas experiências incomuns, inclusive o que a motiva a se arriscar na captura de imagens singulares. Através de suas experiências Marina sugere novas perspectivas de se ver a vida. Inspira e motiva plateias a realizarem seus sonhos.
Marina acredita que o segredo da sustentabilidade está na educação. Mãe de 3 filhas, dedica-se a orientá-las em sua formação como cidadãs e profissionais. Sob seu treinamento as três meninas, desde muito jovens, ministram palestras sobre as aventuras da família pelo mundo. Juntas já se apresentaram publicamente em mais de 150 eventos.
Nuances simples e complexas que se contrapõe e despertam, há séculos, o interesse do homem por superar os desafios impostos pela natureza.
Marina Klink também é autora de livros fotográficos “Antártica – A Última Fronteira” e “Antártica – Olhar Nômade”, ambos publicados pela Editora Brasileira.