Exposição Itinerante

Exposição

Antartica - A Última Fronteira

A Exposição itinerante "Antártica - A Última Fronteira" é o resultado do trabalho fotográfico de diversas expedições de Marina Klink ao continente gelado acompanhando o marido, o navegador Amyr Klink.

Marina registra paisagens remotas desde 1995, com o objetivo de compartilhar com o público geral a natureza intocada até os nossos dias. Para esta exposição analisou seu grande acervo e reuniu uma seleção de 20 imagens captadas em cores e preto branco, através das quais transporta o visitante a um destino praticamente desconhecido. Suas imagens revelam a intensidade das tempestades no mar que nos separa das regiões geladas, as grandes dimensões da natureza remota, as surpreendentes paisagens vulcânicas, e os animais que lutam pela sobrevivência no rigor climático das altas latitudes.

Em 2014 a fotógrafa lançou seu livro "Antártica - A Última Fronteira" publicado pela Editora Brasileira. Já em 2015, apresentou a exposição homônima pela primeira vez a ao público geral em Paraty, a convite da Paraty em Foco - principal evento de fotográfico do país.

Ficha Técnica

Título:
Antártica - A Última Fronteira
Autora:
Marina Klink
Fotos:
20 fotos
Texto:
4 painéis de texto
Totens:
6 totens expositores com 2 faces, medindo 1,80m X 1,80m
Luz:
Grid de Iluminação pontuada.
Área:
Pode ser montada em áreas a partir de 24 m 2